Saiba o que é escova inteligente

Escova inteligente é o nome dado a um tipo de alisamento capilar, realizado sem formol e que age e tem um efeito gradual, em conjunção com ele você pode realizar qualquer tipo de tratamento químico capilar, ou melhor, é compatível com qualquer outro processo químico como tinturas, permanentes e relaxamentos. As escovas inteligentes são compatíveis com colorações por oxidação, hidróxidos, descolorações, tioglicolato, guanidina, soda e lítio, mais não é compatível com Henna.

Um dos grandes benefícios que a escova inteligente trás é a redução de volumes, aumenta o brilho do cabelo e ajuda a reparar os fios capilares, pois estes não são alisados de imediato, mas sim ao longo do uso, pois é um alisamento gradual.

A nossa equipa tem o cuidado de oferecer o melhor e proteger o seu cabelo, se você pintou seu cabelo recentemente, é bom aguardar cerca de 10 dias no mínimo antes que recorra a um tratamento de escova inteligente ou morango ou chocolate seja ela qual for, mas se usar Henna, não opte por este tratamento, pois poderá originar a queda de cabelo. Se o seu cabelo é virgem deve-se fazer um teste numa madeixa de cabelo, não havendo qualquer problema e correndo tudo bem, é só aplicar.

Se tem cabelo ondulado (aquele que nem é liso, nem é cacheado) após o uso da escova inteligente você vai ficar maravilhado.

Tome nota! A Rua Direita vai dar-lhe a fórmula da escova inteligente para você fazer em casa, passo a passo.



Escova inteligente
50 ml de queratina em gel ou liquida (marca embeleze)
80 ml de soro glicosado 0,5% (comprar em farmácia )
30 ml de desfrizante (marca nizaca)
1 vidro de xampu anti-residuo.
1 secador
1 chapinha de cerâmica com íons, com uma temperatura de 170ºc

1º- Passo: Lave os cabelos com o champô anti-resido, duas vezes e enxague bem os cabelos até tirar todo o champô.

2º- Passo: Retire todo o excesso de água com uma toalha.

3º- Passo: Pegue uma vasilha de plástico ou vidro, não pode ser alumínio, coloque todos os produtos escritos a cima, misture bem e ponha dentro de um borrifador.

4º- Passo: Divida os cabelos e com o borrifador aplique o produto, madeixa por madeixa, penteando com um pente de dente fino para ter uma distribuição homogénea do preparado em toda a cabeleira.

5º- Passo: Agora agarrando a madeixa em que você colocou o preparado e penteou, agora é só secar, com a escova e o secador até terminar todas as mechas. Novamente divida o cabelo e é só pranchar 8 vezes passando a prancha em cada madeixa.

Obs. Não prenda os cabelos por três dias e nem coloque por trás das orelhas, para não marcar o cabelo, ao findar os três dias sem contar com o dia que fez a escova lave os cabelos. Repetir a escova inteligente só em 3 em 3 meses. Ver video

Autor: Waldiney Melo