O cão certo para você

Vamos abordar aqui sobre a posse responsável de um animalzinho de estimação e como ter um cãozinho que combine com seu estilo de vida e vá de encontro às suas necessidades! Isso é muito importante para que no meio do caminho você não tenha que abandonar o bichinho, por qualquer motivo que seja, pois eles não fazem parte da decoração, desenvolvem sentimentos profundos com seu dono e podem até adoecer e morrer devido a uma separação!
São diversas raças e tamanhos e para isso é preciso primeiro, definir quais são os anseios da família, Ex: se tem crianças, se querem um cão de guarda, se o ambiente exige silêncio, etc.

Existem algumas raças que são mais calmas como por exemplo:
Basset Hound
Dog Alemão / Dogue Alemão
Cão de Santo Humberto
Terra Nova
Mastiff

As raças mais barulhentas:
Beagle
Mini Pinscher
Yorkshire
Chihuahua
Mini Schnauzer
Jack Russell
Pomeraniano

Caes que soltam muitos pelos:
Golden Retriever
Pastor Alemão
Collie
Cão de Montanha dos Pirenéus
Pug
Shetland
Dalmata
Beagle
Labrador
Doberman
Rottweiler
Husky Siberiano
Welsh Corgi
Malamute do Alaska
Dachshund

Bom, já deu para ter uma ideia que não é simplesmente adquirir um cão, pois eles requerem cuidados, atenção, idas frequentes ao veterinário, vacinas, banho e tosa em alguns casos, etc.
Algumas pessoas adotam em vez de comprar e eu pessoalmente sugiro esta prática, muito comum nos países europeus, pois você além de não gastar com a aquisição, livra um cachorro do abandono, propiciando um lar confortável e com muito amor.


Uma visita aos centros de doação, encherá seu coração de amor e vontade de "adotar" todos. eles praticamente "pedem" para ir com você; eu me arrisco a dizer que é impossível sair de lá sem um novo amiguinho!
Existem na internet sites de adoção e também feiras de adoção, é só procurar que achará diversas opções.
Porém se isto não te convenceu e quiser mesmo comprar um cãozinho, atenção, muito cuidado! Existem diversos criadores que criam os animais em ambientes não adequados, com pouco alimentação, sem vacinas, sem anti pulgas, etc. Você pode além de contribuir para esse verdadeiro massacre animal, adquirir um cão com doenças e que pode morrer ainda filhote!


Conheça todo o criador, estabelecimento, onde ficam os cães, repare nos cuidados de forma geral e não se contente em conhecer apenas os "pais" do filhote pretendido!
Boa sorte!!!

Autor: Valeria Vannucchi